» Sobre

A Medicina Integrativa é uma abordagem médica que surgiu no fim de 1980 nos Estados Unidos e que integra tratamentos da medicina convencional às terapias consideradas complementares ou alternativas. Nesta medicina, o paciente é tratado de forma integral, inteiro: corpo, mente e espírito, com uma visão sobre o todo, e não somente sobre a doença.

Assim como nas terapias orientais e como os antigos “médicos da família”, o objetivo é cuidar e manter a saúde integralmente.

Uma iniciativa do pai, Dr. Reginaldo Lotumolo, e suas duas filhas Mariana e Juliana Lotumolo, o site Saúde em Família tem como objetivo oferecer informações, dicas e notícias sobre a visão desta medicina. Os assuntos são diversos e estão divididos em: Medicina Integrativa, Medicina Esportiva, Medicina do Trabalho, Saúde Pública, Dermatologia, Yoga e Acupuntura, que podem ser lidos, vistos ou ouvidos nos diversos artigos, áudios ou vídeos espalhados pelo site.

Contando com a interatividade das redes sociais Twitter e Facebook e com a ferramenta de compartilhamento RSS, os internautas poderão estar sempre atualizados e, com isso, trazer mais qualidade e saúde para suas vidas.